PAA: Governo do Amapá vai investir mais de R$ 10 milhões na agricultura familiar
O programa atenderá cerca de 1,9 mil produtores rurais, além de alcançar pessoas atendidas por mais de 700 entidades sociais.
O lançamento ocorreu no Palácio do Governo, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá
O governador, Clécio Luís, lançou na sexta-feira, 6, o edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com foco no fortalecimento do setor produtivo. Em 2023, a iniciativa vai disponibilizar mais de R$ 10 milhões para atender cerca de 1,9 mil agricultores e mais de 700 entidades nos 16 municípios.
O lançamento ocorreu no Palácio do Governo, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, e contou com a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, senador Davi Alcolumbre, gestores do estado e a comunidade em geral.
O PPA é coordenado no estado pelo Instituto de Assistência, Extensão e Desenvolvimento Rural (Rurap), que credencia os produtores rurais. A Secretaria de Estado de Assistência Social organiza a destinação dos alimentos produzidos pelos agricultores para mais de 700 entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Os agricultores contemplados vão fornecer alimentos que chegarão de diversas formas às escolas, hospitais, entidades filantrópicas e abrigos. O PAA incentiva a produção de uma ponta à outra ao levar alimentos para quem precisa”, destacou o governador, Clécio.
Responsável pela alocação de recursos para o PAA, o senador Davi Alcolumbre destacou que o programa beneficia diversos segmentos da sociedade.
“O trabalho em Brasília é sempre para o Amapá. O setor da agricultura familiar também é prioridade e, por isso, garantimos esses recursos para o nosso pequeno produtor”, enfatizou o senador Davi.
O edital será publicado na próxima semana no Diário Oficial do Estado (DOE), devido ao cumprimento das normas administrativas legais.
“Nos próximos dias já vamos publicar o edital e, desta forma, os produtores poderão acessar os detalhes da documentação, prazo e outros pontos para participar do processo”, informou o diretor-presidente do Rurap, Dorival Santos.
Durante o evento o Rurap ainda recebeu de forma oficial 15 picapes, que serão destinadas para ampliar as políticas públicas de diversas áreas, especialmente o desenvolvimento rural.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!