Do resgate de memórias à novidade: crianças, jovens e adultos vibram com a diversidade da 52ª Expofeira do Amapá
Após 8 anos, evento volta a reunir diferentes idades, gostos, culturas, empreendimentos e atrações para celebrar em conjunto.
Crianças e adultos celebram retorno da Expofeira
Os dez dias da 52ª Expofeira do Amapá proporcionaram atrações para amapaenses de todas as idades. Enquanto jovens, adultos e idosos puderam relembrar memórias de outras feiras, muitas crianças tiveram a primeira oportunidade de conhecer o evento, que não ocorria desde 2015.
Audeise Melo, de 28 anos, conta que trouxe o seu filho, Pedro Rian, de 2 anos, para prestigiar a programação dedicada aos pequenos e saiu renovada.
“O meu filho se divertiu tanto, foi nos brinquedos e ver ele sorrindo e pulando foi minha alegria! A gente volta a se sentir criança e lembrar de bons momentos”, comentou Audeise.
Para Lucinete Lenes Picanço, de 52 anos e representante do grupo de marabaixo São Sebastião do Igarapé do Lago, ter diferentes públicos em um lugar abre possibilidades para o conhecimento.
“São muitos palcos, e todos eles apresentam organizações e culturas diferentes”, afirma Lucinete.
Já Lívia Maria Monteiro, de 22 anos, é acadêmica de Enfermagem e conta que veio prestigiar com sua amiga a banda alternativa local ‘Indiegentes’, no Palco da Rainha e Diversidade.
“Hoje eu vim ver algo que eu gosto, mas já tiveram dias de show de música gospel, para crianças e para os que gostam mais de um melody. Desse jeito, todo mundo tem a oportunidade de se divertir e conhecer novas coisas”, explica a jovem.Os empreendedores também puderam realizar vendas, ganhar sua renda extra e tornar o seu negócio cada vez mais popular. É o caso do Bento Mascarenhas, de 24 anos e dono da empresa ‘Dakau - Puro Açaí’. Ele conta que o local acabou se tornando mais um canal de vendas e networking.
“Expor nossos negócios, nossas ideias e nossos produtos é essencial para o crescimento. Temos que partir de um começo e ter essa oportunidade de alcançar novos públicos e possibilidades é muito bom”, disse o empreendedor.
Diversidade, Lazer e Inovação
Após 8 anos, a Expofeira voltou a fortalecer a cultura, o lazer, a diversidade e o turismo no Amapá.
As programações diversas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, tornaram a Arena Rio Amazonas, o Palco da Rainha e Diversidade e o Palco Tucupi como alguns dos que trazem entretenimento para todos os públicos.
Além disso, stands mostrando o trabalho de diversos setores econômicos (comércio, indústria, serviços, agropecuária, cultura e startups) tornaram uma área de 330 mil metros quadrados uma vitrine de oportunidades e negócios.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!