Prodap forma primeira turma de oficina de fotografia
Ao todo 20 participantes concluíram a oficina ofertada pelo Prodap
Após um mês de aula, 20 participantes concluíram a Oficina de fotografia, oferecida pelo Centro de Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). Os alunos receberam o certificado de conclusão, na tarde desta segunda-feira, 4, no auditório do Prodap. Com isso, poderão ingressar no mercado de trabalho com qualificação.
O arquiteto Sívory Santos, de 26 anos, foi um dos formados pela oficina que faz parte do Projeto Jovem Digital. Ele conta que sempre teve interesse pela a área de fotografia e viu no curso uma oportunidade. “É mais uma opção no mercado. Agora, eu tenho conhecimento técnico da fotografia. Vou continuar estudando e tentar outros cursos que serão ofertados”, afirmou.
A oficina teve carga horária de 20 horas. Os participantes aprenderam conhecimentos técnicos de fotografia, noções conceituais de tratamento, criação de imagens e utilização de programas de vídeo. O principal objetivo foi capacitar esses jovens para que tenham maior oportunidade no mercado de trabalho. Com o certificado eles poderão trabalhar, por exemplo, em produtoras ou até mesmo de maneira autônoma, tornando-se empreendedores e donos do seu próprio negócio.
O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa, comemorou a conclusão da primeira oficina. “Formamos a primeira turma com sucesso e continuaremos ofertando outras oficinas para capacitar os cidadãos amapaenses”, afirmou.
Devido à procura de pessoas que não atendiam o perfil do projeto, durante o processo de inscrição foi feita uma reformulação no projeto. “O Jovem Digital deixa de ser projeto e passa a ser um programa de gestão do Prodap e atenderá os cidadãos sem limite de idade nas próximas oficinas”, adiantou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!