Caesa garante material de segurança para funcionários em todo o Estado
Serão distribuídos mais de trezentos equipamentos de proteção individual.
Após este processo, a Caesa irá repassar, formalmente, o pedido de material ao fornecedor da empresa vencedora do pregão presencial. “Previamente, foi realizado estudo junto à Gerência de Segurança do Trabalho, que estipulou o número necessário para o primeiro pedido de material de segurança para os funcionários”, explicou Enivaldo Machado, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Caesa.
Serão distribuídos mais de trezentos equipamentos de proteção individual, entre botas, luvas, óculos de proteção, respiradores, entre outros. Devido a Caesa ser uma sociedade de economia mista e se constituir por capital privado e público, a estatal necessita obedecer certo período para a aquisição dos materiais por meio de licitação pública. “Respeitando a tramitação legal, publicações oficiais e prazos, a Caesa necessita de um tempo para finalizar os processos. Nesse caso, esta licitação garantirá, por doze meses, a compra legalizada de materiais de segurança para os trabalhadores da Companhia”, completou Enivaldo, da CPL.
Patrícia Brito, diretora presidente da Caesa, explicou que após o recebimento do material, a Gerência de Segurança do Trabalho irá repassar aos funcionários os equipamentos de acordo com a necessidade das funções exercidas na área operacional. “Estes EPIs vão atender as necessidades dos funcionários em seus locais de trabalho, minimizando exposições a riscos que possam ameaçar a integridade física e a saúde dos trabalhadores da Companhia”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!