Governo do Amapá divulga processo seletivo para vagas em coral do Centro de Música Walkíria Lima
Inscrições para participar do grupo Oscar Santos são on-line e destinadas para jovens e adultos que possuam entre 18 e 50 anos.
Coral realiza apresentações no centro e em eventos públicosO Governo do Amapá divulga nesta terça-feira, 13, a abertura do processo seletivo para novos membros do Coral Oscar Santos, do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima. As 40 vagas disponíveis passarão por teste básico vocal e as aulas iniciam ainda em agosto.
As inscrições seguem até a quarta-feira, 14, exclusivamente pela internet e são destinadas para jovens e adultos que possuam entre 18 e 50 anos. As vagas são distribuídas em 10 sopranos, 10 contraltos e 10 tenores, além de 10 barítonos ou baixos.
“Reconhecemos que nossa terra é um grande local de talentos musicais, por isso, já estamos ansiosos pelas novas descobertas vocais, além de prontos para receber e entregar nosso melhor trabalho em lapidar grandes talentos“, enfatizou o diretor do centro, Bruno George.
Diretor do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima, Bruno GeorgeTodos os inscritos passarão por teste vocal na quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, de 18h30 às 20h30, com o resultado previsto para ser divulgado no dia 17 pela secretaria do Centro Walkíria Lima e também na internet.
As matrículas ocorrem no dia 19 e 20 de agosto. Para as inscrições, os interessados precisam ter os seguintes documentos em um classificador transparente:
- 1 foto 3x4;
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Declaração escolar (se aluno da rede básica de ensino público ou privada).
Os membros do coral se apresentam com regularidade em eventos do Centro e do Governo do Amapá, além de serem acompanhados por profissionais que auxiliam na entonação, dicção e nos ensaios regulares.
Oscar Santos
Oscar Santos é um dos mais importantes nomes da música amapaense. Paraense de nascimento, veio para o Amapá jovem e aprendeu, graças à sua afinidade com instrumentos, a tocar percussão, bateria, saxofone, clarinete e flauta transversa. Aos 17 anos, já participava de banda e compunha música.
Foi o responsável pela Academia de Música Oscar Santos, preparando várias gerações através da prática de bandas. O musicista faleceu em 1976, deixando um legado para gerações.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!