Com incentivo à sustentabilidade, mil crianças recebem projeto ‘Páscoa Encantada’ no Habitacional São José, em Macapá
Programação do Governo do Amapá mistura alegria e reforça práticas sustentáveis na comunidade. Nesta sexta-feira, 25, atividade chega ao Residencial Miracema, na Zona Norte da capital.

Um dos focos do projeto ‘Páscoa Encantada’ é integrar alegria e lazer à sustentabilidade. A programação do Governo do Estado, em parceria com o Instituto Educacional Formar (Icef) e a Rede Amazônica, atendeu nesta quinta-feira, 24, cerca de mil crianças e adultos no Habitacional São José, na Zona Sul de Macapá.
Durante o evento, com a participação ativa das lideranças da comunidade, cada criança levou uma garrafa PET para trocar por um saco de pipoca, uma prática pensada no bem-estar coletivo por meio da reciclagem.


“Sempre que há esses eventos do Governo do Estado somos convocados para participar na organização, porque envolvemos a comunidade dentro do residencial. É maravilhoso porque nos sentimos vistos pela gestão pública, isso é importante porque traz uma visibilidade muito grande de mostrar que a nossa comunidade está presente e que também necessita dessas ações. Só temos gratidão e que essas iniciativas sejam sempre bem-vindas”, reforçou uma das lideranças do São José, professora Liliane Freitas.
Durante o mês da Semana Santa, que celebra a renovação e o renascimento, as famílias puderam fortalecer os vínculos sociais, possibilitando registros em um momento de alegria e lazer. Para marcar esta data simbólica, a carreta da Páscoa Encantada encantou a população com luz, música e os esperados “Coelhinhos”.

“A Secretaria de Estado da Habitação, por meio do Governo do Estado, vem com esse trabalho de organizar e coordenar para que esse evento seja um sucesso, porque é um momento de fortalecer a interação social e os laços familiares na comunidade. Estamos no terceiro residencial, ainda temos mais cinco e em todos está sendo essa programação linda de muita alegria para todos que participam. Isso mostra o compromisso da gestão em garantir a essas pessoas a inclusão social e o bem-estar”, frisou a coordenadora de Habitação, Karen Priscila.
Durante a comemoração, houve entrega de guloseimas, chocolates e momentos de registros com as famílias e amigos que nunca haviam visto uma representação de um coelho da Páscoa. E, com brilho nos olhos, o encanto tomou conta da criançada que pôde dar um abraço carinhoso nos personagens.

Nesta sexta-feira, 25, a programação chega ao Habitacional Miracema, na Zona Norte da capital. O projeto também já passou pelo Residencial Vila dos Oliveiras, no bairro Pedrinhas, em Macapá, no bairro Igarapé da Fortaleza e nas praças do Fórum e Fonte Nova, em Santana, além do Residencial Mestre Oscar, em Macapá.
O evento tem incentivo da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, com apoio da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), e conta com apoio do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e com emendas parlamentares dos deputados estaduais Rodolfo Vale e Lorran Barreto.
Sustentabilidade
A 'Páscoa Encantada' nos residenciais une lazer e entretenimento, mas, principalmente, propõe reforçar práticas sustentáveis dentro das comunidades. Em razão disso, durante a programação, as crianças podem levar uma garrafa PET para ser trocada por um saco de pipoca. Posteriormente, o intuito é fazer com que a reciclagem desse material retorne aos residenciais em forma de vassouras.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!