Recadastramento de servidores da saúde termina nesta sexta-feira
Quem não fizer o procedimento poderá ter os vencimentos bloqueados
Procedimento vai permitir ampliar a capacidade de planejamento da gestão de pessoas no governo
Termina nesta sexta-feira, 10, a atualização cadastral para servidores da saúde que estão à disposição de outros órgãos do executivo ou de outros Poderes. O procedimento pode ser feito na escola estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro de Macapá. Aqueles que não cumprirem o procedimento, que é obrigatório, podem ter os vencimentos bloqueados.
Os servidores que perderam o prazo a dar entrada em um requerimento na Secretaria de Estado da Administração (Sead), justificando a causa de não ter feito o recadastramento. Nos municípios de Macapá e Santana, a atualização cadastral foi disponibilizada apenas para profissionais da saúde e educação.
Nestas duas cidades, as demais categorias deverão passar pelo procedimento de acordo com um calendário que será divulgado em março pela Sead. Nos outros municípios do Estado, o recadastramento termina nesta quinta-feira, 9, para todas as categorias.
O procedimento vai permitir ampliar a capacidade de planejamento da gestão de pessoas no governo, promovendo transparência, consistência de dados e efetividade na aplicação de recursos. Segundo a Sead, a atualização cadastral vai permitir o compartilhamento das informações com a Amprev e colaborar com o aproveitamento da força de trabalho, o que possibilitará um cálculo mais preciso, com consequente redução de custos.
O programa ocorre em duas fases. A primeira consiste no preenchimento online e apresentação de formulários. Na segunda fase, é realizada a homologação dos dados por uma comissão multidisciplinar, que certifica as informações prestadas no formulário de atualização para serem incluídas no SIGRH.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!