Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Vice-Governador do Amapá busca no Pará ampliar experiência no setor portuário

O encontro teve o objetivo de debater e potencializar o resultado da licitação das seis áreas portuárias, todas no Pará, que foram colocadas para leilão.

Por Redação
03/03/2016 10h22

Os Estados do Amapá e Pará focaram hoje, 3, suas discussões nos temas relacionados ao desenvolvimento regional. Enquanto que no Amapá, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MIC), Armando Monteiro, discutia o desenvolvimento do Estado através da Zona Franca Verde (ZFV), no Estado Pará o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, participava do seminário “Setor Portuário: Desafios e Oportunidades”.

A participação de Papaléo se deu após convite feito pelo ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). O encontro teve o objetivo de debater e potencializar o resultado da licitação das seis áreas portuárias, todas no Pará, que foram colocadas para leilão.

Para o vice-governador, é importante conhecer a estrutura portuária do estado vizinho e, a partir dessas experiências, traçar estratégias para que o Amapá avance no setor. Visando essa meta, o Governo do Estado quer reestruturar a poligonal (planta do espaço físico) do Porto de Santana, diminuindo a interferência pública e aumentando a participação da iniciativa privada.

Investimentos do Governo Federal também estão previstos. Durante o seminário “Zona Franca Verde, Oportunidades de Desenvolvimento para o Amapá”, ocorrido hoje no Amapá, o ministro Armando Monteiro declarou que vai ajudar o Governo do Amapá na articulação de investimentos em infraestrutura básica para a implantação das indústrias. Entre os projetos, está a expansão do Porto, considerada a principal porta para os mercados internacionais.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!