Setrap inicia recuperação de acesso à ponte de Santo Antônio da Pedreira
Os trabalhadores farão o aterro da parte da cabeceira que cedeu no último fim de semana. Fiscais de trânsito já estão no local controlando o fluxo trânsito
A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) encaminhou nesta terça-feira, 2, técnicos da instituição e da empresa responsável pela reforma da Ponte do Rio Pedreira, localizada na Rodovia AP-70, na comunidade Santo Antônio da Pedreira, pertencente ao município de Macapá. Os trabalhadores já iniciaram o reparo emergencial da ponte, cujo aterro da cabeceira cedeu na madrugada do domingo, 30. Fiscais de trânsito têm realizado o controle do fluxo de veículos e pedestres no local.
Segundo o secretário da Setrap, Jorge Amanajás, desde a semana passada os técnicos tomaram a decisão de interditar o fluxo para veículos pesados, uma vez que a estrutura da ponte não suporta a demanda desse porte. “Muitos caminhões carregados de areia passam pelo local, o que vem acelerando o desgaste da ponte”, explicou o secretário Jorge Amanajás.
Amanajás informou, ainda, que o projeto de recuperação da ponte inclui uma reforma total desde a estrutura física até os perímetros de acesso. O processo está sendo encaminhado para autorização de abertura de licitação. A empresa responsável pela reforma emergencial irá definir horários para que a ponte seja parcialmente interditada para a realização dos serviços.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!