Caesa tem ajuda de consumidores para fazer manutenção na rede
Com a ajuda dos próprios consumidores, as equipes conseguiram identificar e fazer os devidos reparos na Estação Central de Tratamento de Água, no bairro do Trem
A Caesa tem identificado demandas referentes à qualidade da água de bairros da capital com informações repassadas pelos consumidores. “A Companhia necessita destes dados para ter controle de como chega o produto nas torneiras. O feedback dos usuários é muito importante para que possamos vir a tomar providências, prestando o serviço e melhorando o produto ofertado”, destacou Leandro Passos, diretor operacional da Caesa.
Para a realização do serviço, a Caesa necessitou interromper o abastecimento, de 8h às 12h, nos bairros Araxá e Pedrinhas. “Em alguns bairros da zona sul de Macapá ocorreu a diminuição na pressão da água, mas falta do produto ocorreu mesmo em quatro bairros que são abastecidos pela Estação”, explicou Leandro.
O serviço realizado no bairro do Trem foi de manutenção dos registros e lavagem de decantadores (tanques usados no processo de tratamento da água). “Com o inverno e o aumento da erosão no Rio Amazonas, a tendência é de captar maior nível de sedimentos. A lavagem dos tanques será constante neste período para que a água possa obter a qualidade adequada”, explicou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!