Polícia Militar celebra 16 anos de criação do Programa Peixinhos Voadores
Criado em 2002, a partir da parceria entre a PM e o ex-nadador Sebastião Mota, o projeto já atendeu mais de 16 mil alunos.
Festa na piscina da PM: Peixinhos Voadores comemorou 16 anos de criação
A piscina da Polícia Militar (PM) esteve em festa. Uma grande programação realizada na tarde deste sábado, 28, marcou o aniversário do Programa "Peixinhos Voadores", que já atendeu mais de 16 mil jovens e crianças nos quatro maiores municípios do Estado.
Conhecido em todo estado por ajudar jovens e crianças em situação de risco social, o projeto foca na formação de cidadão, com os preceitos educativos da PM e nos ideais de um vitorioso ex-nadador, o professor Sebastião Mota, coordenador do projeto.
“Eu agradeço muito, aos colaboradores, Governo do Estado, à PM, que faz com que esse meu sonho se torne realidade. Esse projeto é para o Estado, para o Brasil. Nós formamos cidadãos, antes de tudo”, agradeceu o idealizador do projeto.
Pais e crianças estiveram presentes na festa, com direito a bolo e apresentação dos alunos.
O tenente-coronel Flexa, do Estado Maior da PM, destacou os aspectos sociais do Peixinhos Voadores. “A polícia é parceira do projeto desde o início. Acreditamos que apoiando projetos assim, nós tiramos possíveis delinquentes, salvamos jovens de uma vida crimes através de iniciativas como essas”, avaliou o oficial.
Histórico
Fundado em 19 abril de 2002, o Projeto recebeu o nome de Peixinhos Voadores em homenagem ao seu idealizador Sebastião Mota. Como nadador e militar da Aeronáutica, Mota representou o Brasil várias vezes em competições internacionais. Pelo alto rendimento nas competições, ganhou o apelido de Peixe Voador.
O projeto atende jovens e crianças de todas as idades, incluindo pessoas com deficiência, através da ação “ Arte da vida é a superação”. O programa possui núcleos em Macapá, Santana, Mazagão e Laranjal do Jarí.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!