Governador Waldez Góes participa das comemorações do Dia do Evangélico
Para o governador Waldez Góes, a data é um gesto de respeito a comunidade evangélica amapaense
O governador Waldez Góes participou na manhã desta segunda-feira, 30, do café da manhã de comemoração do Dia do Evangélico, realizado na Assembleia de Deus "A Pioneira".
Pastores de diferentes ministérios presidiram juntos a cerimônia de homenagem a data, seguido do café da manhã. Na ocasião, a comunidade evangélica agradeceu pela sanção da Lei Estadual nº 827, em 2004, pelo então governador Waldez Góes. A lei é de autoria da deputada Mira Rocha.
"Essa data é uma conquista para a integração do povo de Deus no Amapá. A sensibilidade do governador Waldez nos proporciona um dia em que aproveitamos para reunir fiéis de todos os ministérios e comemorarmos com nossos irmãos", agradeceu o pastor Otton Miranda.
Para o governador Waldez Góes, a data é um gesto de respeito a comunidade evangélica amapaense. "É uma forma de reconhecimento e incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina evangélica. Por isso, faço questão de compartilhar desse momento com os evangélicos do Amapá".
A programação do Dia do Evangélico prossegue a partir das17h, ao lado da Fortaleza de São José, com a Ceia Campal, culto e apresentação de mais de vinte bandas. A programação conta com apoio do Governo do Amapá que destinou R$100 mil para realização do evento.
Comunidade Evangélica
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população evangélica no Amapá corresponde a um pouco mais de 100 mil pessoas. O número representa 28% de toda a população do Estado.
O dia 30 de novembro é ponto facultativo. Mas, o comércio funciona normalmente, bem como órgãos cujos serviços são essenciais: delegacias, hospitais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!