Expocross reúne competidores do Amapá e de outros estados
A competição Expocross é organizada pela Associação Amapaense de Motocross, presidida por Ricardo Flexa.
A competição Expocross é organizada pela Associação Amapaense de Motocross (Assomap), presidida por Ricardo Flexa. Possui 70 membros associados e outros 200 que eventualmente participam das provas da associação.
As inscrições foram realizadas antes do evento e movimentaram o público presente no Parque de Exposições da Fazendinha. Toda estrutura foi devidamente organizada, com as arquibancadas com segurança, iluminação adequada e banheiros químicos. Até um posto de vendas de acessórios para quem curte motovelocidade foi instalado. A arena foi construída bem antes do início da programação da Expofeira, facilitando os treinamentos dos competidores.
Os vencedores das categorias foram:
Na categoria Mirim, em primeiro lugar ficou Steninho Jr., seguido de Pedro Couto e Felipe. Na categoria 150 cilindradas, o vencedor foi William Foguete, de Tocantins, com Thiago Viana em segundo e Preto na terceira posição. Pela categoria Nacional B, o campeão foi Daniel Pereira. Jardel ficou em segundo e Riney completou o pódio. Entre os competidores que disputaram na Máster Nacional, Café Souto, de Porto de Moz (PA) foi o vencedor. Eberte Vieira e Stenio Lira ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Na categoria Nacional A, o campeão foi William Antunes, de Manaus (AM), com William Foguete em segundo e Diney Souto na terceira posição. Na Mx1, William foguete ficou em primeiro, seguido de William Antunes e Boca de Lata, de Santarém (PA). Na Mx3, o vencedor foi William Foguete, com Luiz Assunção em segundo e Café Souto em terceiro.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!