Aleitamento materno é foco de treinamento na Maternidade Mãe Luzia
39 pessoas participam da capacitação que acontece quatro vezes ao ano.
O treinamento teve início na tarde desta terça-feira, 21, reúne 39 pessoas entre profissionais do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), Hospital de Emergência (HE) e acadêmicos de fisioterapia.
Para a coordenadora do Banco de Leite, Andrea Marvão, o curso é uma reciclagem para os profissionais que, com a rotina, acabam não dando a devida atenção aos detalhes do manejo. "A maternidade é um momento de extrema importância para a mãe. É o momento que elas precisam de cuidados e atenção redobrada. O curso não ensina somente sobre o aleitamento, mas também tenta ensinar o profissional a trabalhar o emocional da mãe", ressaltou Andrea.
A capacitação acontece quatro vezes ao ano. Desta vez, o curso trata de temas como habilidades de confiança e apoio, habilidades de ouvir e aprender, problemas com a mama, doenças, drogas e amamentação, lactantes com necessidades especiais.
O curso abriu cinco vagas para acadêmicos participarem. Para a estudante do curso de fisioterapia, Bárbara Dias, os assuntos abordados são muito importantes para a sua formação profissional. "Estou fazendo uma pesquisa para a faculdade sobre o aleitamento materno, estudando o perfil sociodemográfico das mães. Foi por isso que resolvi fazer o curso. Além de contribuir com a minha pesquisa, já posso ter uma noção de como é área que pretendo me especializar", enfatizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!