Força-Tarefa de Segurança Pública prende suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo no Amapá
Operação Arsenal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 10, em Mazagão, para combater a venda ilícita de armamentos e munições.
Armas, como pistolas e rifles, além de munições, apreendidas durante a ação policial
Dando continuidade à política do Governo do Amapá de intensificar o combate à criminalidade no estado, nesta quinta-feira, 10, a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP), prendeu em flagrante um suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo na Região Metropolitana de Macapá. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados no município de Mazagão.
A Operação Arsenal, apura se o homem estaria utilizando o próprio estabelecimento comercial para a suposta prática dos delitos, com vendas de armas, como pistolas e espingardas, além de munições para grupos criminosos.
Se comprovada a participação, o investigado responderá pelos crimes de comércio e porte ilegal de arma de fogo e munições. Em caso de condenação, poderá cumprir pena de até 15 anos de reclusão, mais o pagamento de multa.
InvestigaçõesSegundo o levantamento policial, o suspeito estaria abastecendo grupos criminosos com armamentos, inclusive deixando expostas as munições na vitrine do comércio que mantinha no município de Mazagão. A Força-Tarefa averiguou que o investigado possui registro de quatro armas de fogo, tipo pistola, porém foram encontradas armas de posse ilegal no local da apreensão.
“Conforme apuramos, os compradores ao mostrarem interesse, eram levados para uma sala, onde ficariam expostas, em uma mesa, inúmeros modelos de armas de fogo, muitas delas com a numeração raspada. Além das armas eram oferecidas munições de vários calibres”, informou o delegado Bruno Belo, supervisor da Força-Tarefa.
Força de segurança
A Força-Tarefa do Amapá é coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com participação das polícias Militar (PM), Civil (PC) e Penal (PP), além da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação desta quinta-feira contou também com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Amapá (Gaeco/MP).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!