No Amapá, cerca de 90 empreendedores garantem renda extra no desfile de 7 de setembro
Cerca de 20 mil pessoas acompanham as apresentações, coordenadas pelo Governo do Estado.
Pela primeira vez, a família de Reginaldo Façanha trabalhou no evento
Cerca de 90 empreendedores aproveitam o desfile de 7 de setembro para garantir uma renda extra. Em 2023, aproximadamente, 20 mil pessoas acompanham as apresentações coordenadas pelo Governo do Estado, com o tema "Amapá 80 Anos", que celebra a criação do ex-Território. O evento acontece no Sambódromo, na Zona Sul de Macapá, e também marca os 201 anos da Independência do Brasil. Veja fotos aqui.
Este ano, as apresentações iniciaram às 16h30, um horário em que o clima se torna mais ameno e confortável para a população. A vendedora Maria Bastos, que há 33 anos comercializa itens no evento, aprovou a novidade, já que nos anos anteriores a programação acontecia pela manhã.
“É bom pra gente que consegue trabalhar com mais tranquilidade e também as pessoas se sentem mais tranquilas para consumir os produtos que a gente vende. Para mim, é uma mudança muito positiva”, disse Maria, que vende sucos, água e refrigerante.
O vendedor Reginaldo Façanha, que já havia vindo outras vezes ao desfile, para acompanhar, esse ano resolveu trabalhar no evento ao lado da família.
“A expectativa é a melhor possível até pelo público que é esperado aqui no Sambodromo”, explicou Façanha.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo é responsável por credenciar os empreendedores.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!