‘Com a educação sendo valorizada, nós teremos um futuro melhor’, diz estudante sobre o programa ‘Escola Melhor’
Carlos Henrique Ramos, de 16 anos, cursa o 1º ano do ensino médio, na Escola Estadual Maria do Carmo Viana.
384 unidades escolares estaduais, dos 16 municípios, serão beneficiadas
O Governo do Amapá anunciou nesta segunda-feira, 6, mais de R$ 66 milhões para o programa ‘Escola Melhor’. O investimento, divulgado pelo governador Clécio Luís na Escola Estadual Maria do Carmo Viana, em Macapá, foi celebrado pela comunidade, e entre eles está o estudante da instituição Carlos Henrique Ramos, de 16 anos, que cursa o 1º ano do ensino médio.
Para o aluno, os recursos disponibilizados vão melhorar a qualidade do ensino amapaense. Ele estuda no local desde o 8º ano do ensino fundamental, e acredita que o fortalecimento da educação é o caminho para o desenvolvimento do estado.
“Esse investimento vai proporcionar uma melhora significativa da nossa estrutura física, do material escolar e da nossa aprendizagem. Com a educação sendo valorizada, nós teremos um futuro melhor, pois tudo começa quando nós fortalecemos o ensino”, ressaltou Henrique.
O recurso visa financiar projetos pedagógicos, complementar a merenda e a compra de materiais diversos para as escolas da rede pública estadual.
“Além disso, com os novos investimentos, todos são valorizados. Os alunos podem estudar em um ambiente bem estruturado, essencial para o aprendizado de qualidade. Agradeço aos envolvidos por olharem para quem mais precisa”, finalizou o estudante.
Programa Escola Melhor
O programa ‘Escola Melhor’ recebeu o maior valor disponibilizado em sua história desde o seu lançamento, em 2016. Os novos investimentos, realizados a partir do Tesouro Estadual, serão repassados diretamente para os gestores escolares, promovendo a autonomia e a descentralização dos recursos disponíveis. Ao todo, todas as 384 unidades escolares estaduais, dos 16 municípios, serão beneficiadas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!