'Suporte que deveria existir em todos os grandes eventos', diz mãe sobre crachás de identificação infantil na 53ª Expofeira do Amapá
Jucineide Freitas, de 37 anos, levou o filho Vinicius Gabriel, de 8 anos, para aproveitar o parque de diversões e elogiou a ação do Governo do Estado para auxiliar na identificação das crianças.
Por Amanda Ísis
Jucineide Farias (azul) com o filho Vinicius Gabriel e Daniella Lima com Helder Junior
O Governo do Amapá trabalha para proporcionar segurança e conforto para todos os visitantes com soluções de segurança e proteção aos menores de idade durante a 53ª Expofeira. Pensando nisso, a pedagoga Jucineide Freitas levou o filho, Vinicius Gabriel, de 8 anos, para aproveitar o parque de diversões e foi garantir um crachá de identificação para a criança.
"É super importante ter esse crachá para identificar as crianças, é um suporte que deveria existir em todos os lugares que recebem eventos de grande porte. Nós como pais ficamos bem mais tranquilos, dá mais segurança para a gente e para nossas crianças", comentou a mãe.
Crachá possui espaços para preenchimento de informações básicas da criança e como entrar em contato com os paisAté 8 de setembro, os visitantes da maior feira de negócios da Amazônia, realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, tem à disposição os crachás de identificação para crianças de até 12 anos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
Os crachás são preenchidos com o nome da criança e do responsável, contato para ligação e WhatsApp, endereço e com um diferencial para crianças com deficiências ocultas para especificar o tipo de deficiência. Os pais e responsáveis também recebem orientação da equipe sobre segurança e locais onde podem encontrar ajuda até o final do evento.
Assistente social da Seas, Wilma Figueira“Já recebemos aqui uma criança que graças ao crachá pudemos localizar os pais imediatamente. Se comparado ao ano passado, posso dizer que reduzimos em 95% os casos de crianças perdidas na Expofeira. Foi trabalho pensando na segurança das nossas crianças e na comodidade dos pais, afinal eles estão aqui para lazer", explicou a assistente social da Seas, Wilma Figueira.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!