'Essas ações agregam valor, fortalecem a comunidade e ajuda quem mais precisa', diz moradora do Goiabal no Cepajob em Ação
Alciane Neves, de 30 anos, aproveitou os atendimentos disponibilizados pelo Governo do Estado, para levar os filhos, Erick Davi e Ericka Sofia.

Pensando em cidadania e humanização com foco na integração entre educação e comunidade, o Governo do Amapá promoveu nesta sexta-feira, 25, a ação social "Cepajob em Ação". A programação do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) atendeu gratuitamente mais de 400 pessoas em Macapá com serviços de saúde, cidadania, beleza e lazer, destacando o compromisso da instituição com o acolhimento e a inclusão social da população.
Entre os públicos atendidos, o destaque ficou para a Escola Estadual Quilombola Lagoa dos Índios, do bairro Goiabal, em Macapá, que levou cerca de 100 pais e alunos para participar da programação.

Uma das beneficiadas foi a vigilante Alciane Neves dos Santos, de 30 anos, que levou os dois filhos, Erick Davi, de 10 anos, e Ericka Sofia, de 5 anos, estudantes da Escola Estadual Quilombola Lagoa dos Índios para participar do evento. Para ela, a ação foi essencial para oferecer serviços que muitos pais não têm condições de custear no dia a dia.
"Eu achei muito importante, porque sai um pouco da rotina das crianças. Muitos pais não têm condições nem de cortar o cabelo dos filhos, e aqui está sendo ofertado isso, além de brincadeiras e kits de higiene. Acho que deveria ter ainda mais ações como essa, essas atividades agregam valor e fortalecem a nossa comunidade porque ajuda muito quem precisa", afirmou Alciane, enquanto aguardava para cortar o cabelo dos filhos.

Já para a auxiliar administrativa Kerlany Freire, de 34 anos, a iniciativa vai além do atendimento momentâneo, fortalecendo a integração e o acesso da comunidade a novos serviços.
“Nós viemos do Goiabal com a parceria da escola e estamos aproveitando vários atendimentos, como massoterapia e vacinação. Essas atividades buscam melhorar a saúde da nossa comunidade, que é carente de muitos serviços”, destacou Kerlany, acompanhada da filha Lara Beatriz, de 6 anos.

Na ocasião foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos à comunidade, como orientação jurídica, atendimentos médicos com clínicos gerais e oftalmologistas, vacinação, aferição de pressão e glicemia, psicologia, fisioterapia, corte de cabelo, massagens, maquiagens, além de atividades lúdicas como contação de histórias e música ao vivo. Um dos grandes destaques foi o planetário itinerante, que encantou crianças e adultos.
A programação contou ainda com a parceria de instituições como o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), Corpo de Bombeiros Militar, Ordem dos Advogados do Brasil Jovem do Amapá (OAB Jovem), Senac e universidades privadas, reforçando o papel da educação profissional como ferramenta de transformação social e aproximação das políticas públicas da comunidade.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!