Sesa promove oficina para o fortalecimento da atenção básica
Até o dia 29, gestores e profissionais de saúde da capital e dos municípios vão discutir de que forma poderão garantir o fortalecimento das Redes de Atenção a Saúde (RAS)
Com o objetivo de melhorar a estrutura da atenção primária no Amapá, a Coordenação de Assistência Hospitalar (CAH), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deu início, nesta quarta-feira, 27, à primeira Oficina das Redes de Atenção à Saúde, que traz como tema "Integrando para Integralizar".
Até o dia 29, gestores e profissionais de saúde da capital e dos municípios vão discutir de que forma poderão garantir o fortalecimento das Redes de Atenção a Saúde (RAS). A iniciativa visa consolidar os trabalhos dos indicadores das RAS, para que ela exerça de fato o papel estratégico no âmbito da atenção básica.
A coordenadora de Assistência Hospitalar, Hely Góes, destacou que é importante que a rede primária seja fortalecida e bem estruturada, para que o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) tenha um atendimento eficaz. "A atenção básica bem organizada tem condição de solucionar 90% dos problemas de saúde", assinalou.
Atualmente, cinco coordenações compõem a RAS do Estado, entre elas, as Redes de Atenção Psicossocial, Urgência e Emergência, Cuidado à Pessoa com Deficiência, Materno Infantil e de Crônicos e Degenerativos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!