Exposição de produtos do Selo Amapá é destaque nas celebrações dos 80 anos do estado no Senado Federal
Diversos produtos de 32 empresas amapaenses foram apresentados em Brasília-DF.
Produtos de culinária, artesanato e exposição de artes e literatura marcaram a programação amapaense na capital do país
Como parte das celebrações do “Amapá 80 Anos”, as mercadorias das 32 empresas que participam da exposição do Selo Amapá - produtos do meio do mundo, chamaram atenção e movimentaram os corredores do Congresso Nacional, em Brasília-DF.
A iniciativa do Governo do Estado em parceria com o mandato do senador Randolfe Rodrigues, na capital federal, vem garantindo visibilidade aos empreendedores, principalmente nos boxes preparados para degustação.
Quem provou das delícias genuinamente amapaenses, aprovou e repetiu, como as amigas, Natália Alves e Macele Guimarães, que trabalham no Senado.
“Estou achando muito interessante essa exposição, tanto para a gente conhecer a cultura do Amapá, como também a gastronomia, que, a meu ver, é pouco disseminada. Inclusive, provei alimentos aqui, que não conhecia, mas achei tudo maravilhoso”, aprovou Natália Alves.
“Fiquei surpresa com tanta diversidade de produtos e sabores exclusivos, que só provei aqui, nesta feira do Amapá. Provei de tudo, aprovei, repeti e sem dúvidas eu recomendo a todos que puderem conhecer, é ótimo”, elogiou a técnica Macele Guimarães.Na abertura da exposição, que ocorreu na segunda-feira, 11, após sessão especial comemorativa no plenário do Senado, o governador do Amapá, Clécio Luis ressaltou que o programa Selo Amapá é o maior programa de bioeconomia do Brasil, para desenvolver o estado, gerar emprego, renda e para agregar valor aos produtos amapaenses.
“Essa é uma grande aposta do Governo do Estado, o incentivo ao Programa Selo Amapá, desenvolvido para agregar valor à nossa bioeconomia, na nossa biodiversidade, utilizando o que tem de mais moderno na biotecnologia para desenvolver o Amapá, que merece, nesses 80 anos, ter esse caminho muito especial”, enfatizou o governador.
Amapá no SenadoAlém da exposição do Selo Amapá, a programação também conta com artesanato, literatura, venda de pinturas de artistas plásticos e fotografias, que seguem até esta quarta-feira, 13, com o almoço da gastronomia amapaense, no restaurante do Senado Federal, em parceria com a Fecomércio e Senac-AP. Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!