'Trabalhamos para mudar realidades e escrever uma nova história', destaca governador Clécio Luís no desfile dos 80 anos do Amapá
Programação cívica com participação de mais de 4 mil estudantes da rede pública de ensino celebrou o estado nesta quarta-feira, 13.
Governador Clécio Luís, acompanhado da primeira-dama, Priscilla Flores, durante o desfile cívico estudantil
Celebrando os 80 anos de história do Amapá e planejando o futuro, o governador Clécio Luís participou nesta quarta-feira, 13, do desfile cívico estudantil que marcou a aniversário do ex-Território Federal do Amapá. A programação reuniu 25 mil pessoas no Sambódromo, em Macapá.
“Foi uma festa linda, e eu só agradeço aos profissionais da Educação, aos estudantes e ao público que compareceu e celebrou conosco. Estamos trabalhando juntos para mudar realidades e escrever uma nova história para o Amapá”, destacou o governador.
Assim como ocorreu no 7 de setembro, a programação marcou a retomada de mais um evento tradicional para o Sambódromo, palco oficial do Carnaval, mas também dos desfiles cívicos e militares.
A Avenida Ivaldo Veras recebeu uma aula de história, com a participação de estudantes e profissionais de 57 escolas estaduais de Macapá, Santana e Laranjal do Jari, 14 bandas marciais e de fanfarras, e ainda teve a presença de pioneiros, idosos do Abrigo São José, e a volta do Banzeiro do Brilho-de-Fogo.Para o governador, lembrar de quem habitava estas terras antes de 1943 e lutou por elas, como indígenas, negros, nordestinos e estrangeiros, é reviver a história, que permite olhar para o futuro.
“Essa comemoração nos fez refletir o que nós queremos ser daqui para frente, qual projeto de sociedade queremos gestar e viver, e nada melhor que refletir sobre isso no aniversário, para projetar os próximos 80 anos. Nossos indicadores sociais podem melhorar. Transforma-los é um presente para o agora e para o futuro. Estamos trabalhando dia a dia para ter um Amapá mais próspero, com desenvolvimento econômico, dignidade e uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, ressaltou Clécio Luís.
Investimentos
Nestes 9 meses de nova gestão, o Governo do Estado fez uma série de investimentos na educação, do Oiapoque ao Jari, como reformas em escolas urbanas e indígenas, construção de novas unidades, instalação de internet banda larga nas unidades de ensino, com práticas inclusivas e fortalecimento da educação empreendedora em salas de aula.
Além disso, este ano, o Estado homologou e avançou com o concurso público da educação, convocando os 618 aprovados para a fase documental. O certame foi realizado de forma regionalizada e ofertou 1.182 vagas imediatas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!