Aldeia Kumarumã, em Oiapoque, recebe ação de desinfecção contra o coronavírus
Limpeza de locais públicos faz parte das ações de enfrentamento à covid nas aldeias indígenas do estado.
Três homens do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o serviço de desinfecção da aldeia
O Governo do Amapá vem realizando ações de combate ao novo coronavírus na aldeia Kumarumã, localizada na terra indígena Uaçá, em Oiapoque, a cerca de 590 quilômetros da capital. Nesta quinta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) realizou a ação de desinfecção de locais públicos da região.
A equipe do CBM/AP utilizou bombas de Ultra Baixo Volume (UBV) para realizar a limpeza de escolas, igrejas, centros comunitários e postos de saúde. Atualmente, Kumarumã possui 385 famílias. O mesmo trabalho será executado na aldeia do Manga, na sexta-feira, 29.
“O trabalho de desinfecção com o uso de produtos químicos elimina o vírus presente em superfícies de locais onde existe um grande fluxo de pessoas”, explicou o comandante-geral do CBM, coronel Wagner Coelho.
Além da desinfecção, foram realizados na aldeia testes rápidos, entrega de equipamentos de proteção individual, álcool 70% e remédios. A ação, mobilizada pelo Governo do Amapá, tem o objetivo de evitar a proliferação do vírus na localidade.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!