Governo do Amapá e Finep capacitam servidores sobre elaboração de projetos para captação de recursos federais
Iniciativa tem como objetivo aumentar o número de propostas aprovadas em programas e chamadas públicas da Financiadora de Estudos e Projetos.
Servidores do Amapá são capacitados sobre elaboração de projetos para captação de recursos O Governo do Amapá e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) realizaram uma oficina para capacitar servidores públicos do estado sobre a elaboração de projetos para a captação de recursos. A ação teve como foco preparar instituições amapaenses para submeter propostas a programas e chamadas públicas do Governo Federal.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), a oficina faz parte de uma série de capacitações que o Governo do Amapá realiza desde o início da gestão para potencializar as ações que promovem o desenvolvimento do estado.
Para o Chris Anderson Sousa, engenheiro agrônomo do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), os novos conhecimentos adquiridos serão fundamentais para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na instituição.
“Atualmente, o instituto está vivendo um momento ímpar, com uma nova gestão, e o objetivo é realmente capacitar a equipe técnica que temos para participar das chamadas da Finep, que é uma das maiores financiadoras de projetos do país, tanto na parte agrícola como empresarial e tudo mais. Saímos daqui mais preparados e com uma ótima expectativa para captar recursos externos que possam melhorar o setor em que atuamos”, celebrou o servidor.
Chris Anderson Sousa, engenheiro agrônomo do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap)O analista sênior do Departamento Regional Norte da Finep, Kallil Maia, foi o responsável por realizar a capacitação. Mais de 20 servidores, de várias secretarias e instituições estaduais, participaram do evento.
“Durante a oficina, a gente reforçou quais são os critérios e padrões das propostas que podem ser submetidas às chamadas da Finep, por que uma proposta bem estruturada tem chances bem maiores de aprovação. Mas, além disso, também apresentamos às instituições outras oportunidades para conseguir recursos adicionais, além do que teria no orçamento próprio”, explicou Kallil.
A Finep oferece inúmeras oportunidades de financiamento de estudos e projetos, inclusive para o setor público, reforça o secretário da Ciência e Tecnologia do Amapá, Edivan Andrade.
“Com isso, seguimos capacitando as nossas equipes técnicas para que as nossas instituições possam ser contempladas, acessando novas opções de fomento e criando tecnologias e inovações que beneficiem a sociedade amapaense”, destacou o secretário.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!