ExpoCross 2024 reúne mais de 100 competidores em autódromo na 53ª Expofeira do Amapá
Torneio contou com motociclistas do Amapá, Pará e Guiana Francesa e agitou o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Por Breno Pantoja
ExpoCross 2024 reuniu mais de 100 competidores no Parque de Exposições da FazendinhaUm autódromo montado dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, recebeu a ExpoCross 2024. O evento faz parte da programação da 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, e reuniu cerca de 100 competidores em muita adrenalina e emoção no domingo, 1º.
A programação é coordenada pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel) e a Associação de Motocross (Assomap), e contou com a participação de pilotos de várias localidades do Amapá, do Pará e até de outros países, como a Guiana Francesa.
"Um evento incrível como esse, que envolve pilotos de diversos lugares, idades e níveis de habilidade, mostra que o nosso esporte está ganhando força e evoluindo. Agradecemos todos os responsáveis por ajudar a divulgar o esporte aqui, no Amapá", destacou o presidente da Assomap, Ricardo Castro.
Ricardo Flexa, presidente da Associação de Motocross do AmapáPara a realização da ExpoCross 2024, os motociclistas foram divididos em nove categorias: MX1, MXF, MX3, MX4, Nacional A, Nacional B, Iniciante, Master, e Intermediária.
O evento também marcou a sexta etapa do Campeonato Amapaense de Motocross, que ainda terá mais quatro fases até o final do ano. As próximas competições estão programadas para acontecer em Vitória do Jari e em Lourenço, no Pará.
Rosinaldo Castro, natural de Oiapoque e conhecido como "Irmão", foi um dos grandes destaques da competição. Com 38 anos e figura conhecida no esporte, ele foi o grande vencedor do MX 3, Nacional B e Holeshot Nacional B na ExpoCross 2024.
"Ganhar fora de casa é ainda melhor, porque a gente corre atrás com vontade para alcançar nossos objetivos. É gratificante ver o público em massa prestigiando o evento", compartilhou Castro.
Rosinaldo Castro, conhecido como "Irmão", levou o primeiro lugar em várias categorias
Com o apoio da Sedel, o evento foi considerado um sucesso, não apenas em termos de público e organização, mas também por fortalecer o motocross no estado e proporcionar um espaço de lazer para os participantes e fãs do esporte.
A secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou a importância do apoio ao motocross, uma modalidade que vem crescendo no estado e atraindo cada vez mais apaixonados por duas rodas.
"O Governo do Amapá apoia e incentiva diferentes modalidades esportivas, além da diversidade de competidores, pois dentro da ExpoCross temos jovens atletas, de 9 e 11 anos, e também os mais experientes, entre eles, um de 57 anos. Portanto, qualquer um que goste tem condições de praticar", ressaltou a gestora.
Confira como foi a ExpoCross 2024:
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!