Governo lança edital para seleção interna de educadores para Escolas do Novo Saber
Processo destina 30 vagas e formação de cadastro reserva. Inscrições iniciam 16 de outubro.
Inscrições devem ser feitas de forma presencial a partir do dia 16 de outubro
O Governo do Estado do Amapá (GEA) lançou nesta segunda-feira, 2, o edital do processo seletivo simplificado para suprimento de carência e formação de cadastro reserva de professores para atuação nas Escolas do Novo Saber (tempo integral), em Macapá e Santana. O certame é voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino e do quadro do ex-Território Federal do Amapá.
São 30 vagas ofertadas para professores das áreas de arte, filosofia, física, química, língua portuguesa e literatura, matemática e língua estrangeira (inglês) e cadastro reserva para os cargos de diretor, diretor adjunto e pedagogo.
As inscrições e entrega de documentos serão feitas no período de 16 a 20 de outubro, das 9h às 18h, de forma presencial, na Gerência de Implantação das Escolas em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
No ato da inscrição, o candidato a professor deverá optar por apenas uma das cidades - Macapá ou Santana. É necessário anexar cópia da Carteira de Identidade ou documento oficial com foto; currículo; declaração da Controladoria-Geral do Estado, comprovando que o servidor não está respondendo a processo administrativo disciplinar; declaração do Núcleo de Prestação de Contas (Nuprec/Seed), comprovando situação de adimplência com prestação de contas de recursos públicos gerenciados por caixa escolar ou unidade descentralizada de execução; cópia do termo de posse e decreto de nomeação; declaração da escola em que trabalha, comprovando adimplência em relação à entrega de diários de classes.
O edital está nos sites www.seed.ap.gov.br, e www.processoseletivo.ap.gov.br. O processo se dará por análise documental, entrevista e curso de formação, todos de caráter eliminatório.
A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 8 de novembro. Os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo, professores efetivos com vínculo de 20 horas e de profissionais da educação que não prestaram concurso para Macapá-Urbano, para atuarem nas escolas de Macapá e de Santana.
Desde abril deste ano, oito escolas estaduais ofertam as séries iniciais do ensino médio em horário integral: Tiradentes, Raimunda Virgolino, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Colégio Amapaense e José Firmo do Nascimento, em Macapá, e Augusto Antunes, Alberto Santos Dummont e Elizabeth Picanço Esteves em Santana.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!